Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2011 - 02h02

Dezenas de espanhóis se somam em Montreal ao movimento de 'indignados'

Publicidade

DA EFE

Várias dezenas de espanhóis se reuniram neste sábado em uma praça central de Montreal para se somar aos protestos do "Movimento 15M" e "seguir o manifesto de Democracia Real Já".

Os organizadores, reunidos sob o nome de "Indignados em Montreal", convocaram a comunidade espanhola na cidade canadense no Parc du Portugal através da rede social Facebook.

No local, os manifestantes leram um comunicado em espanhol, francês e inglês no qual expressaram sua preocupação pela situação que existe na Espanha.

"Todos estamos preocupados e indignados pelo panorama político, econômico e social que vemos a nosso redor. Pela corrupção dos políticos, empresários, banqueiros", disseram.

"Esta situação causa dano a todos nós diariamente. Mas se todos nos unirmos, podemos trocá-la. É hora de nos colocar em movimento".

Em Toronto, um pequeno grupo de espanhóis se concentrou na sexta-feira frente ao consulado espanhol na cidade levando cartazes nos quais se podia ler em inglês "não somos mercadoria nas mãos de políticos e banqueiros".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página