Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2011 - 10h28

Ataque contra quartel da polícia deixa ao menos três mortos

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos três policiais afegãos morreram neste domingo em um ataque contra o quartel-general da polícia rodoviária da cidade de Khost, no leste do Afeganistão.

Quatro homens-bomba invadiram o quartel armados com fuzis de assalto e abriram fogo contra os agentes de segurança, segundo Mubariz Zadran, porta-voz do governador da província de Khost.

Os policiais reagiram e os confrontos só foram encerrados após várias horas, quando as tropas afegãs chegaram ao local. "Três agentes da polícia rodoviária morreram até agora, um policial e um civil ficaram feridos", declarou Abdul Hakim Ishaqzai, o chefe da polícia provincial.

O número de mortos deve aumentar e a agência de notícias Reuters já fala em ao menos cinco vítimas. "Dois soldados afegãos e três policiais morreram", disse à agência Abdul Jabar Naeemi, governador de Khost.

Naeemi disse que dois dos homens-bomba conseguiram se explodir e os outros dois foram mortos a tiros antes de detonar os explosivos.

O ataque foi lançado em um centro de controle de tráfego que fica dentro do quartel da polícia na cidade de Khost. Segundo Ishaqzai, os terroristas vestiam uniforme de polícia.

A polícia encontrou ainda um carro com explosivos perto do prédio, que foi desarmado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página