Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2011 - 05h28

Série de ataques deixa ao menos 5 mortos no Iraque

Publicidade

DA EFE

Ao menos cinco iraquianos morreram --entre eles uma autoridade pública-- e outros seis ficaram feridos uma série de ataques ocorridos durante a noite em Bagdá e Samarra, informaram fontes da polícia nesta sexta-feira.

As fontes explicaram que um grupo armado assassinou a tiros Ali al Lami, diretor-geral do Órgão de Investigação e Justiça, corpo encarregado de erradicar o antigo partido Baath das instituições. Lami foi atacado quando circulava em seu carro por uma rua de Al Kanaa, ao leste de Bagdá.

Em outro ataque em Bagdá, um general da polícia iraquiana morreu ao ser atingido pelos disparos de um grupo de homens armados com pistolas equipadas com silenciadores.

Além disso, uma bomba explodiu na noite de quinta-feira durante a passagem de uma patrulha da Polícia Federal na zona de Al Armushiya, no sul da cidade de Samarra, deixando três mortos, um ferido e veículos destruídos.

As fontes também informaram que um grupo armado atacou um posto de controle das milícias pró-governo, os Conselhos de Salvação, na região de Al Hasua, na província de Abu Garib, o que deixou mais três feridos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página