Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2011 - 15h24

Popularidade de presidente do México cai para menos de 50%

Publicidade

DA ANSA, NA CIDADE DO MÉXICO

Uma pesquisa divulgada no México aponta que, pela primeira vez desde que assumiu o governo, em dezembro de 2006, a aprovação do presidente Felipe Calderón está abaixo de 50%.

Segundo o levantamento, realizado pela Consultoria Mitofsky, Calderón conta com o apoio de 48,5% da população, enquanto sua rejeição registra 49,5%. A queda em sua aceitação acontece desde agosto de 2010, quando o presidente tinha a aprovação de 55,2% dos mexicanos.

A sondagem ainda mostra que dois em cada três entrevistados acham que o mandatário está "perdendo o controle" da situação. Além disso, ele está desacreditado, já que apenas 41% dos mexicanos confiam nas medidas em que ele anuncia.

Em relação a sete atributos pessoais do presidente, a "tolerância" foi a que recebeu melhor classificação (30,3%), enquanto a "capacidade de resolver problemas" é sua pior característica (18,4%).

Os resultados são creditados ao aumento da preocupação com a violência, considerada a pior questão do país pelos entrevistados (30,7%).

A pesquisa é realizada trimestralmente e foi feita em três etapas --março, abril e maio. Ao todo, 3.000 pessoas foram consultadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página