Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2011 - 11h41

Presidente eleito do Peru se reúne com Dilma em Brasília

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira em Brasília o presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, na primeira etapa da excursão do peruano por aproximação com os países do Mercosul.

Humala, que venceu o segundo turno das eleições presidenciais do Peru no domingo passado, chegou às 10h00 desta quinta-feira no Palácio do Planalto e entrou por uma porta lateral.

O presidente eleito se recusou a falar com a imprensa na chegada na sede da Presidência da República, mas parou para a tradicional fotografia do aperto de mão.

Roberto Stuckert Filho/Presidência da República
Presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, cumprimenta a presidente Dilma Rousseff em Brasília
Presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, cumprimenta a presidente Dilma Rousseff em Brasília

Humala deve dar declarações à imprensa após seu encontro com Dilma. O peruano se encontrará ainda com diplomatas brasileiros antes de viajar para São Paulo, onde se encontrará com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva --que disse considerar um modelo na América Latina.

O líder nacionalista e amigo do venezuelano Hugo Chávez disse que suas duas prioridades de política externa são a Comunidade Andina (CAN), grupo que o Peru integra com a Bolívia, Equador e Colômbia, e a União das Nações Sul-americanas (Unasul), que reúne todas as nações do sul do continente.

Além de seu encontro com Dilma, Humala tem agendada uma reunião nesta sexta-feira com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e reuniões com os chefes de Estado do Uruguai, José Mujica (na segunda-feira), da Argentina, Cristina Fernández (na terça-feira), e do Chile, Sebastián Piñera (na quarta-feira).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página