Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2011 - 00h35

Mais de 10 mil mexicanos participam de marcha por diversidade sexual

Publicidade

DA EFE

Mais de 10 mil pessoas participaram neste sábado da marcha pela diversidade sexual realizada na cidade mexicana de Guadalajara, informaram fontes policiais e de proteção civil.

ONGs pró-direitos humanos e contra a Aids percorreram as ruas para pedir à sociedade respeito às preferências sexuais.

Rodrigo Rincón, diretor da organização Códice, assinalou que com esta marcha a comunidade homossexual exige do governador estadual, Emilio González Márquez, um combate à homofobia que caracterizou seu governo.

"É uma mensagem para o governador e os prefeitos que não criaram políticas de inclusão e que geraram polêmicas como a de declarar que lhe damos asco", disse.

Milhares de curiosos presenciaram a passagem de cerca de 20 carros alegóricos, de homens que exibiam seus músculos ao ritmo de música eletrônica e de transexuais que usavam vestidos coloridos.

A forte tempestade que interrompeu a marcha na metade do percurso dispersou algumas pessoas, mas animou o ambiente entre os que esperavam os manifestantes no centro histórico.

Aos gritos de "Sim, é possível", a marcha chegou 30 minutos depois à Praça da Libertação, situada ao lado da Catedral e da sede do governo do estado, liderado pelo conservador Partido Ação Nacional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página