Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2011 - 10h00

Militantes paquistaneses forçam menina a usar bomba, diz polícia

Publicidade

DA REUTERS, EM ISLAMABAD (PAQUISTÃO)

A polícia paquistanesa afirmou nesta segunda-feira que militantes paquistaneses sequestraram uma menina de oito anos e forçaram-na a usar um colete de bombas para atacar um posto de controle paramilitar.

Sohana Javaid foi sequestrada por duas mulheres e um homem quando ia para a escola, na cidade de Peshawar. Segundo a polícia, que apresentou a menina à imprensa, o grupo a colocou dentro de um carro e fugiu.

M. A. Khan/Associated Press
Menina Sohana Jawed, 8, participa de coletiva para contar que foi forçada a usar colete-bomba
Menina Sohana Jawed, 8, participa de coletiva para contar que foi forçada a usar colete-bomba

"Eles colocaram um lenço na minha boca e eu fiquei inconsciente. Eles me levaram para algum lugar. Eles me deram biscoitos para comer e eu desmaiei de novo", disse Sohana.

Já com o colete-bomba, ela foi transportada para um posto de controle paramilitar em uma pequena cidade no distrito do Baixo Dir. "Eu fui até o posto e comecei a gritar e fui levada sob custódia", disse Sohana.

Não foi possível confirmar a história de maneira independente. A polícia do Paquistão já produziu para a imprensa histórias falsas de pessoas forçadas a serem terroristas suicidas, mas eles eram meninos ou homens.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página