Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2011 - 00h12

Protestos no centro do Peru deixam um morto e 15 feridos

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Um estudante morreu e outras 15 pessoas ficaram feridas nos confrontos ocorridos nesta terça-feira, no centro do Peru, entre manifestantes que rejeitam a criação de uma segunda universidade na região de Huancavelica e a polícia, informou a Defensoria do Povo.

"O confronto ocorreu quando centenas de manifestantes, entre estudantes e moradores, que acatam uma greve por tempo indeterminado desde terça-feira, atacaram a sede do governo regional queimando três escritórios", disse à imprensa Abel Chiroque, chefe da Defensoria da Cidade de Huancavelica.

"Lamentavelmente, o estudante Oswaldo Quispe Lázaro faleceu em consequência dos ferimentos que sofreu no confronto com a polícia", revelou Chiroque. Há ainda 15 feridos, incluindo três policiais.

Os universitários e moradores são contra o projeto de lei de criação da Universidade Nacional Autônoma de Tayacaja, região de Huancavelica, 440 quilômetros e leste de Lima, porque, afirmam, irá diminuir o orçamento da Universidade de Huancavelica, explicou Chiroque.

A situação fez com que algumas províncias ficassem desabastecidas de alimentos, devido à interrupção das estradas que conectam a região com o resto do país, informou a rádio RPP.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página