Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2011 - 06h22

Explosão de mina no sul do Afeganistão mata mais 11 civis

Publicidade

DA EFE

Pelo menos 11 civis, incluindo várias mulheres e crianças, morreram neste sábado pela explosão de uma mina à passagem do veículo no qual viajavam na província de Zabul, no conflituoso sul do Afeganistão, informou uma fonte oficial.

O incidente ocorreu no início da manhã na zona de Zanzeer, no distrito de Shamalzai, na fronteira com o Paquistão, segundo um comunicado enviado pelo escritório do governador da província.

De acordo com esta versão, todos os ocupantes do veículo - quatro mulheres, cinco homens e dois menores de idade - faleceram na explosão.

O grupo iniciara viagem no vizinho Paquistão e se dirigia à província oriental afegã de Ghazni, segundo uma fonte de segurança citada pela agência local "AIP".

Neste sábado, na província de Helmand, um líder tribal, identificado como Mohamad Khan Abdul, morreu após ser alvejado por insurgentes no distrito de Greshk, segundo um comunicado oficial.

Na quinta-feira, 26 civis afegãos morreram vítimas das explosões de duas minas à passagem de veículos no sul e sudoeste do Afeganistão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página