Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2011 - 06h38

Bósnio reencontra irmã após 53 anos através do Facebook

Publicidade

DA EFE

Um bósnio chamado Ekrem Duric encontrou sua irmã após 53 anos, depois de ter estabelecido contato com ela por acaso através da rede social Facebook, segundo informou nesta quinta-feira o jornal "Nezavisne novine".

Em declarações ao diário, Duric explicou que o destino havia separado os dois irmãos após o divórcio de seus pais, quando foram adotados por duas famílias diferentes.

"Eu tinha apenas dois meses e Alma (a irmã), três anos, quando nossos pais se separaram. Eu fui adotado pelo casal Duric, da cidade de Cazin, e me levaram de Bosanska Dubica, minha cidade natal. Eles me contaram que eu tinha uma irmã, mas eu nunca soube onde ela estava", detalhou.

Os dois estabeleceram contato através do Facebook e trocaram várias mensagens de diferente conteúdo sem saber que eram irmãos.

"Um dia, chegou uma mensagem dela dizendo que vivia na Eslovênia e que tinha um irmão com nome igual ao meu que não via há mais de 50 anos. Então nos dispusemos a investigar nosso passado e achamos incríveis coincidências", indicou.

A princípio, Duric não queria revelar sua identidade completamente, mas mudou de ideia quando a mulher lhe disse seu sobrenome de solteira, que era o mesmo de seus pais biológicos, falecidos há anos e com que Duric não teve nenhum contato.

Após essa revelação, Duric viajou à cidade eslovena de Maribor, onde sua irmã vive com sua família, para o reencontro depois de mais de meio século.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página