Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2011 - 16h49

Ministro da Defesa uruguaio deixa o cargo por motivos de saúde

Publicidade

DA ANSA

O ministro da Defesa do Uruguai, Luis Rosadilla, deve se afastar definitivamente do cargo após uma licença médica de 45 dias, que termina em agosto, por motivos de saúde, informaram fontes do governo.

Rosadilla, que sofre de diverticulite, uma inflamação no intestino grosso, será internado para tratar da doença. Segundo fontes oficiais, ele irá reassumir seu cargo no Senado uruguaio após o tratamento.

O ministro, além de ser um grande colaborador do presidente José Mujica, fez parte junto com ele da guerrilha urbana Movimento de Libertação Nacional - Tupamaros (MLN-T) durante da ditadura (1973-1985).

O Ministério será ocupado de forma interina pelo vice-ministro da pasta, Jorge Menéndez, enquanto são estudados os possíveis substitutos para o cargo. A deputada Ivonne Passada e o atual ministro do Interior, Eduardo Bonomi, são os principais candidatos ao posto.

Este é o segundo titular que se afasta de um Ministério nesta semana no país. Na última segunda-feira, a ministra do Desenvolvimento Social, Ana Vignoli, foi destituída por conta das recentes mortes de moradores de rua em Montevidéu por conta do frio.

Mujica se reunirá amanhã com seu gabinete para analisar estas últimas mudanças no quadro de ministros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página