Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2011 - 19h10

Em Cuba, Chávez declara: 'estou batalhando pela vida'

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que está em Cuba para tratamento contra um tumor maligno removido há um mês, disse neste domingo (17) que está "batalhando pela vida".

"Da minha trincheira, batalhando pela vida", disse Chávez em seu perfil no Twitter @chavezcandanga. Animado, Chávez também comentou em seu perfil sobre futebol.

Chávez delega funções a vice para ir a Cuba tratar câncer
Líder anti-Chávez rejeita caso de corrupção
Chanceler de Chávez se reuniu com médicos de hospital de SP

Ontem, Chávez delegou ao vice-presidente executivo, Elias Jaua, várias funções e prerrogativas até agora suas, incluindo a de expropriar bens. A ação de Chávez foi tomada em meio a decisão de viajar a Cuba para se tratar de câncer.

O presidente venezuelano foi autorizado, nesta manhã pela Assembleia Nacional, a viajar a Havana. Na ilha de Fidel Castro deve se submeter a quimioterapia, contrariando as expectativas de que iria ao Brasil se tratar no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ele não anunciou a data de retorno.

"Espero que não seja um período muito longo [de ausência]", disse.

Após a autorização dada pela Assembleia, Chávez agradeceu a centenas de pessoas que saíram às ruas para se despedirem dele e lembrou que neste sábado, dia de Nossa Senhora do Carmo, tinha pedido para que ela continue "enchendo de vida" do povo venezuelano.

"Vou, estarei, virei e seguirei transitando nesta nova parte da minha vida. Comprometo-me a seguir vivendo junto à nação venezuelana nestes tempos de ressurreição. Não é tempo de morrer, é tempo de viver, vida para todos", exclamou o presidente, que chegou a Cuba ontem à noite, acompanhado de sua filha Maria.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página