Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2011 - 19h34

Farc libertam 2 políticos colombianos sequestrados há 6 dias

Publicidade

DA EFE, EM BOGOTÁ

Um vereador e um candidato a Prefeitura de Nariño, cidade colombiana na fronteira com o Equador, foram libertados neste domingo (17) depois de passarem seis dias sequestrados por supostos guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

O governador interino do departamento de Nariño, Fabio Trujillo, disse que Dagoberto Ojeda e Ferney Satizábal foram libertados e atendidos por médicos que os submetem a exames para estabelecer as condições de saúde.

Trujillo não ofereceu maiores detalhes do local onde foram libertados nem se pagou algum resgate ou se foi por ação da polícia.

Por sua vez, o comandante da Força Naval do Pacífico, contra-almirante, Hernando Wills, disse a jornalistas que "se confirma a libertação de Ojeda", vereador do município Francisco Pizarro, e de Satizábal que prepara sua candidatura a prefeito da mesma localidade.

No dia 12 de julho, supostos guerrilheiros das Farc, interceptaram, em águas do pacífico colombiano, duas lanchas e sequestraram 20 pessoas.

Um dia depois, os rebeldes libertaram 18 das 20 pessoas seqüestradas quando navegavam pela baía de Tumaco, localidade sobre as costas do oceano Pacífico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página