Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2011 - 19h51

Tempestade Dora se forma no Pacífico perto da América Central

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma tempestade tropical com ventosde até 65 km/h se formou nesta segunda-feira no oceano Pacífico, nas proximidades da costa da América Central, segundo informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

A tempestade, que recebeu o nome de Dora, se movia paralelamente à costa da Guatemala até noroeste a 19 km/h, disse o centro americano em relatório que produziu.

"A depressão alcança força de tempestade tropical", disse o documento. O órgão informou em nota anterior que a tempestade poderia ganhar a força de um furacão até quarta-feira.

Até o momento, dois furacões se formaram no Pacífico: Adrian, que alcançou categoria 4 na escala de furacões de Saffir-Simpson cuja medição máxima é 5, e Beatriz, que chegou à categoria 1, a mais baixa da medição. A categoria mais alta possível na escala, que indica o potencial de destruição de um furacão, é 5. Ambos estavam próximos ao litoral mexicano.

Dora está situada ainda longe da costa, a 645 km de Salina Cruz, no México, onde a estatal petrolífera Pemex tem um porto petroleiro e uma refinaria com capacidade de 330.000 barris por dia.

Com informações da Reuters.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página