Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2011 - 08h34

Dois helicópteros militares caem na Tailândia

Publicidade

DA REUTERS

Um helicóptero do Exército tailandês que transportava nove pessoas caiu em uma selva montanhosa na fronteira da Tailândia com Mianmar nesta terça-feira enquanto realizava uma missão para retirar os corpos de cinco soldados mortos em outro acidente de helicóptero durante o final de semana.

O helicóptero Black Hawk, fabricado nos Estados Unidos, caiu em meio à baixa visibilidade, aumentando para 14 o número de prováveis vítimas aéreas em apenas três dias na província de Phetchaburi, no oeste do país, segundo autoridades do Exército.

Os dois helicópteros sobrevoavam a região áspera e úmida, inacessível às equipes de resgate a pé. A bordo do Black Hawk, estavam um cinegrafista de televisão e oito oficiais militares.

O helicóptero do período da Guerra do Vietnã que se acidentou no domingo e matou cinco pessoas havia sido enviado à região para encontrar autoridades de governo que se perderam enquanto trabalhavam na densa selva.

Entre as prováveis vítimas fatais desta terça-feira estavam o general Tawan Ruengsri, um comandante militar das forças no oeste do Bangcoc.

"Dois grupos de pessoas na área ouviram a explosão do Black Hawk, mas o destino daqueles a bordo ainda não foi determinado", disse o o porta-voz do Exército, Sansern Kaewkamnerd.

Acidentes de helicópteros militares não são raros na Tailândia, e três helicópteros Bell UH-1H caíram em um período de quatro meses, entre junho e outubro de 2008, devido a problemas de motor ou mau tempo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página