Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2011 - 06h51

Cameron expressa indignação pelos atentados em Oslo

Publicidade

DA EFE

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, expressou neste sábado sua indignação pelo duplo atentado perpetrado ontem em Oslo e na vizinha ilha de Utoya, e disse que o Reino Unido ofereceu ajuda à Noruega para encontrar os autores do massacre.

Vídeo mostra destroços após explosão; veja
Veja galeria de imagens da explosão em Oslo
Relembre outros ataques ocorridos na Europa
Explosão foi impressionante, diz brasileiro que viu ataque
Envie relatos e fotos do ataque a cidade

Em comunicado, Cameron assinalou que entrou em contato com o primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, a quem ofereceu a cooperação do Reino Unido, inclusive dos serviços de inteligência, para impedir que estes atentados possam se repetir.

"Me indignou saber que houve uma explosão em Oslo e ataques em Utoya que mataram e feriram vítimas inocentes. Me solidarizo com os feridos e com aqueles que perderam amigos e parentes, e sei que todos no Reino Unido sentem o mesmo", afirmou.

"Estes ataques são uma espantosa lembrança da ameaça que enfrentamos com o terrorismo", especificou o primeiro-ministro britânico.

"Ofereci ajuda, inclusive através de nossa estreita cooperação de inteligência", acrescentou.

Pelo menos 91 pessoas perderam a vida no atentado ocorrido na área governamental de Oslo e em um tiroteio em um acampamento da juventude trabalhista da Noruega nos arredores da capital norueguesa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página