Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2011 - 14h52

Explosão no Líbano fere três soldados da força de paz da ONU

Publicidade

DA EFE, EM BEIRUTE

Pelo menos três membros franceses da força de paz da ONU, a Força Interina das Nações Unidas (Finul, na sigla em inglês) ficaram feridos nesta terça-feira na explosão de uma bomba na entrada sul da cidade de Sidon, no Líbano.

De acordo com fontes oficiais, um dos militares ficou ferido no rosto e nas mãos, enquanto os outros dois apresentaram ferimentos leves. Todos já foram transferidos ao hospital.

Mohammed Zaatari/Associated Press
Soldados libaneses investigam local onde ocorreu explosão que feriu três membros da força de paz da ONU
Soldados libaneses investigam local onde ocorreu explosão que feriu três membros da força de paz da ONU

A explosão da bomba, de pouca potência, aconteceu durante a passagem de três veículos militares na entrada sul de Sidon, na altura de um depósito de lixo.

No último dia 27 de maio, seis capacetes azuis italianos e dois civis libaneses ficaram feridos em um atentado a 10 km ao norte de Sidon, que atingiu o último dos quatro veículos de um comboio da Finul que se dirigia a Beirute.

A Finul foi criada em março de 1978 para confirmar a retirada israelense do sul do Líbano, ajudar o governo libanês a estender sua autoridade nessa região e restabelecer a paz e a segurança interior.

Após a guerra de 2006 entre Israel e o Hezbollah, o Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução 1701, que elevou o número de capacetes azuis encarregados de trabalhar em estreita colaboração com o Exército libanês.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página