Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2011 - 22h59

Argentina inaugura retrato gigante de Evita Perón

Publicidade

DA EFE

Um retrato gigante, da altura de um prédio de dez andares, de Evita Perón foi inaugurado hoje pela presidente argentina, Cristina Kirchner.

Eduardo Di Baia/Associated Press
Retrato de Evita Perón, morta há 59 anos, iluminado durante cerimônia de inauguração em Buenos Aires
Retrato de Evita Perón, morta há 59 anos, iluminado durante cerimônia de inauguração em Buenos Aires

Sobre a tradicional Avenida 9 de Julio, o rosto de Evita foi imortalizado nesta obra sobre uma das fachadas do edifício onde funcionam os ministérios de Desenvolvimento Social e de Saúde, que lembra o mural de Ernesto Che Guevara na Praça da Revolução, em Havana.

"Evita é um autêntico ícone político e cultural de todos os argentinos", disse Cristina, em um ato que foi precedido por uma passeata de organizações sociais, sindicais e políticas, a 59 anos da morte da segunda esposa do três vezes presidente da Argentina Juan Domingo Perón.

O retrato de Evita, que à noite será iluminado com luzes multicolores, foi realizado a ferro pelo artista argentino Daniel Santoro,e reproduz a imagem da ex-primeira-dama que aparece na capa do livro "A Razão da minha Vida".

A obra tem 31 metros de altura por 24 de largura e pesa 15 toneladas. Além da imagem, será montado outro perfil de Evita sobre a fachada norte, perto do Obelisco, que deve ser inaugurada no dia 22 de agosto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página