Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2011 - 08h15

Parlamento israelense avalia suspender férias por protestos

Publicidade

DA EFE

O Parlamento israelense, o Knesset, estudará esta semana a suspensão do recesso do período de sessões de verão por causa dos protestos populares maciços que levaram às ruas 150 mil pessoas, um número recorde no país.

A chefe da oposição e ex-ministra de Relações Exteriores, Tzipi Livni, pediu ao presidente da Câmara, Reuven Rivlin, que prolongue o período de sessões neste momento de crise para que o Parlamento possa debater a legislação que atenda às reivindicações da população, informa neste domingo o jornal "Haaretz".

Espera-se que Rivlin convoque uma sessão extraordinária esta semana para que os deputados votem a prorrogação do período de sessões, que devia finalizar na quinta-feira e reiniciar no final do próximo mês de outubro.

"O Knesset não pode iniciar o recesso. Deve continuar trabalhando. As reformas que respondam ao que está acontecendo nas ruas devem vir do Knesset, por isso que não é momento para que a Câmara tire férias", disse Livni, segundo o jornal "Yedioth Ahronoth".

O movimento de indignados em Israel começou há duas semanas com acampamentos de rua em Tel Aviv de jovens que protestavam contra as dificuldades para ter acesso a uma casa e se estendeu pouco a pouco ao resto do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página