Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2011 - 09h41

Casa de hóspedes para estrangeiros sofre ataque no Afeganistão

Publicidade

DA REUTERS, EM KUNDUZ

Três homens-bomba atacaram uma casa de hóspedes usada por estrangeiros na província de Kunduz, no norte do Afeganistão, nesta terça-feira, matando quatro guardas de segurança afegãos contratados por uma empresa alemã, disse um detetive policial.

O ataque ocorreu no segundo dia do mês de jejum muçulmano, o Ramadã, e 13 meses depois que homens-bomba e atiradores do Taliban atacaram o escritório de uma empreiteira norte-americana em Kunduz. O incidente no ano passado deixou cinco mortos, incluindo três estrangeiros.

O norte do Afeganistão, que já foi uma região tranquila, tem sofrido de uma série de ataques e assassinatos contra alvos importantes no último ano, como a morte de um alto comandante da polícia em maio.

Um suicida explodiu um carro-bomba nos portões da casa de hóspedes nesta terça-feira. Os outros dois destruíram a construção onde combateram forças afegã durante algumas horas antes de detonar seus explosivos, disse o detetive policial de Kunduz, Abdul Rahman.

Dez pessoas, incluindo civis e um policial, ficaram feridas no ataque, segundo Rahman. Nenhum estrangeiro estava entre os feridos, afirmou.

O Taliban assumiu a responsabilidade pelo ataque, disse o porta-voz Zabihullah Mujahid.

Rahman disse que o guarda de segurança afegão morto no ataque trabalhava para uma companhia de segurança local, empregada pela agência de desenvolvimento alemão GIZ, conhecida anteriormente como GTZ.

A casa de hóspedes era administrada pela empresa local e às vezes hospedava funcionários estrangeiros, afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página