Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2011 - 14h26

Polícia divulga retrato falado de suspeito armado em Virginia Tech

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A polícia divulgou nesta quinta-feira um retrato falado do homem que teria sido visto portando uma arma no campus da universidade americana Virginia Tech, alvo de um massacre em 2007 quando um aluno matou 32 a tiros.

A universidade divulgou a imagem em seu site e alerta alunos e funcionários que o fechamento do campus ainda é vigente e que todos devem permanecer nas salas e dormitórios, com as portas trancadas. As aulas foram canceladas pelo resto da dia e a direção pediu que os demais alunos não venham ao campus.

Divulgação
Retrato falado do homem que estaria no campus da Virginia Tech com uma arma; polícia continua busca por edifícios
Retrato falado do homem que estaria no campus da Virginia Tech com uma arma; polícia continua busca por edifícios

O fechamento foi decretado em um alerta publicado no site da universidade às 9h37 (10h37 em Brasília).

Menos de meia hora antes, segundo a direção, três jovens estudantes relataram ter visto um homem branco e de cabelo castanho, aparentemente segurando uma arma, do lado de fora do New Residence Hall East --onde ficam os dormitórios. O homem vestia camisa listrada, shorts cinzas e sandálias marrom.

Os jovens disseram que o homem escondia a suposta arma com uma roupa e caminhava em ritmo acelerado para as quadras de vôlei.

Arte/Folha

A polícia lançou então uma busca pelo suspeito, mas ninguém com a descrição foi identificado.

"A universidade entende que faz várias horas desde que isso começou. Muitos policiais de muitos departamentos de polícia continuam a busca nos prédios do campus. Nós temos um campus muito grande e este será um longo processo", afirma a direção da Virginia Tech, acrescentando que não houve nenhum outro relato do suspeito.

Em 16 de abril de 2007, o aluno sul-coreano Cho Seung-Hui, 23, matou 32 pessoas a tiros no campos e se suicidou em seguida, em um dos maiores massacres do tipo vistos nos Estados Unidos e no mundo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página