Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2011 - 17h31

Após Zapatero, Merkel e Berlusconi, Sarkozy conversará com Obama

Publicidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, conversou nesta sexta-feira por telefone com os chefes do governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero; Alemanha, Angela Merkel, e Itália, Silvio Berlusconi, e nesta noite entrará em contato com seu colega americano, Barack Obama, informou o Eliseu.

A Presidência francesa não quis revelar detalhes das conversas, mas precisou que os interlocutores discutiram a situação econômica mundial, o mesmo tema que Sarkozy falará com Obama. Nos últimos dias, Sarkozy falou da situação econômica com o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet.

Esta segunda rodada de conversas ocorre um dia depois que a crise da dívida na Europa e os indícios de arrefecimento econômico a ambos os lados do Atlântico exacerbassem as tensões nos mercados internacionais.

Os mercados mundiais permaneciam muito nervosos nesta sexta-feira, já que os dados de emprego nos Estados Unidos, melhores que o previsto, não conseguiram aplacar as inquietações sobre o estado da economia mundial e a crise da dívida na zona do euro.

Na Europa, Frankfurt perdeu 2,78%, Londres 2,71%, Paris 1,26%, Madri 0,18%, Milão 0,7% e Suíça 2,14%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página