Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2011 - 19h42

Premiê britânico quer expulsar "desordeiros" de moradias populares

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou nesta sexta-feira que os envolvidos nos distúrbios que atingem o Reino Unido nos últimos dias devem ser expulsos de suas moradias populares.

As pessoas que "saqueiam suas próprias comunidades" não deverão mais ser autorizadas a viver em moradias sociais, disse Cameron à BBC.

"Se você vive em uma moradia popular, aproveita-se de uma casa de preço reduzido e isso deveria lhe dar responsabilidades", completou o conservador.

"Durante muito tempo, adotamos uma atitude muito fraca em relação às pessoas que saqueiam suas comunidades. Se você fizer isso, deverá perder seus direitos a uma moradia subsidiada", declarou.

"Evidentemente, isso quer dizer que terão de se abrigar em outro lugar. Deverão encontrar uma casa no setor privado e isso será mais difícil para eles, mas deveriam ter pensado antes de começar a roubar", explicou o presidente.

Ao mesmo tempo, o conselho municipal de Wandsworth, um bairro no sul de Londres, anunciou ter emitido uma ordem de expulsão contra uma pessoa beneficiada de um apartamento subsidiado, cujo filho é suspeito de ter participado dos atos violentos registrados no bairro de Clapham na madrugada de terça-feira. A decisão final corresponderá a um juiz.

Essas medidas respondem também a uma petição eletrônica assinada por mais de 160.000 pessoas que solicitam que os autores dos distúrbios sejam privados de seus direitos sociais. Essa petição será estudada pelo Parlamento em setembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página