Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2011 - 02h54

Bombardeio israelense na Faixa de Gaza deixa 1 palestino morto e 2 feridos

Publicidade

DA EFE

Um palestino morreu e outros dois ficaram feridos nesta madrugada em decorrência de bombardeios israelenses sobre Gaza, que ocorreram em resposta ao lançamento de um foguete da faixa palestina nesta segunda-feira à noite, informaram fontes militares.

"A Força Aérea israelense atacou quatro alvos na Faixa de Gaza e confirmou ter acertado um deles", disse um porta-voz do Exército de Israel.

Os bombardeios ocorreram horas depois que milicianos palestinos lançaram um foguete tipo Grad que caiu em um espaço aberto próximo à cidade israelense de Bersheva, sem causar vítimas nem danos materiais.

O porta-voz se recusou a detalhar os alvos atacados que, segundo a agência palestina "Ma'an", estavam localizados no sul e centro da Faixa de Gaza.

"Em um outro incidente, soldados das forças de Defesa de Israel identificaram um grupo de terroristas que planejava lançar foguetes contra Israel e dispararam contra eles, evitando o lançamento", acrescentou o porta-voz militar.

Um palestino morreu nos ataques e outros dois ficaram feridos, entre eles um jovem que trabalhava em um túnel de contrabando que foi bombardeado, segundo fontes de hospitais palestinos em Gaza citadas pelo serviço israelense de notícias Ynet.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página