Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2011 - 06h38

Disparos de foguetes desde Gaza continuam

Publicidade

DA EFE

Milicianos palestinos dispararam durante o fim de semana pelo menos três foguetes contra povoados do sul de Israel, apesar do último anúncio de cessar-fogo declarado pela Jihad Islâmica e na Faixa de Gaza na sexta-feira passada.

Uma porta-voz do Exército israelense disse que os projéteis impactaram em solo israelense à razão de um por dia desde a mesma tarde da sexta-feira, quando entrou em vigor a última trégua declarada por essa facção armada palestina em Gaza.

A imprensa local informou que um dos projéteis disparado no começo da manhã de hoje era um foguete Grad, de 122 milímetros, que foi interceptado pelo sistema "Cúpula de Ferro", e caiu em uma região aberta do Conselho Regional de Bnei Shimon, próxima à cidade de Beer Sheva, capital do deserto meridional do Neguev.

Nenhum dos foguetes causaram danos ou feridos.

A última trégua da Jihad Islâmica é a segunda declarada em menos de uma semana com o objetivo de impedir uma escalada da tensão após um ataque terrorista coordenado ocorrido no dia 18 de agosto nas imediações da cidade de Eilat (no sul do país), no qual morreram oito israelenses

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página