Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2011 - 16h12

Espanhola grávida é presa com cocaína no estômago na Costa Rica

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Uma espanhola de 19 anos com mais de três meses de gravidez e que levava 56 cápsulas de cocaína em uma viagem entre o Panamá e Madri teve que ser atendida por médicos em uma escala na Costa Rica devido a complicações de saúde, informaram nesta segunda-feira autoridades.

"Trata-se de uma jovem de 19 anos chamada Marinero Hércules, que chegou a território costa-riquenho na tarde de domingo na qualidade de passageira em trânsito, pois seu voo vinha da Cidade do Panamá com escala em nosso país para finalmente se dirigir a Madri, Espanha", informou um comunicado do Ministério de Segurança Pública.

As autoridades do aeroporto Juan Santamaría, no subúrbio da capital San José, atenderam à jovem, que sofria de vômitos intensos e confessou que havia ingerido 56 cápsulas de cocaína.

Marinero Hércules foi levada a um hospital. Ela e o bebê se encontram estáveis, mas conseguiu expulsar apenas quatro cápsulas.

A promotoria solicitou a um tribunal da cidade de Alajuela (20km ao norte de San José) que determine que a jovem fique presa preventivamente durante três meses, enquanto as investigações do caso são conduzidas para decidir sobre a abertura de um processo penal por narcotráfico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página