Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2011 - 09h35

Forças sírias reprimem manifestações e causam cinco mortes

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM NICOSIA

Cinco civis morreram nesta segunda-feira por disparos das forças de segurança durante operações em Hula, na província de Homs, centro da Síria, anunciou o OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos).

"Cinco cidadãos, entre eles uma mulher, morreram nesta segunda-feira pelos disparos das forças de segurança que desde domingo realizam operações em Hula", disse em um comunicado.

As forças de segurança aumentaram a presença na cidade de Dael, na região de Deraa, depois que manifestações noturnas exigiram a renúncia do ditador Bashar Assad.

"Mais de 30 ônibus com membros das forças de segurança entraram na noite de domingo em Dael, onde os oficiais prenderam 45 pessoas", anunciou o observatório.

Um homem de 26 anos morreu nesta segunda em Irbin, na província de Damasco, em consequência dos ferimentos sofridos durante um funeral, quando foi atingido por tiros das forças de segurança.

Manifestações contra o regime aconteceram em vários bairros de Homs (centro) e nas cidades vizinhas de Qusseir e Telbisseh, onde as forças de segurança abriram fogo contra os opositores.

A polícia também prendeu dezenas de pessoas na província de Alepe, em Deir Ezzor e nas cidades costeiras de Lataquia e Banias.

A repressão brutal não parece ter fim no país, em um momento no qual a oposição síria tenta se organizar para obter a queda do regime. Segundo a ONU, 2.600 pessoas, em sua maioria civis, morreram na repressão do regime de Assad.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página