Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2011 - 07h52

Polícia prende 25 pessoas após tiroteios em Roma

Publicidade

DA EFE

Uma operação coordenada entre policiais e carabineiros (corpo militarizado da polícia) prendeu nesta terça-feira 25 pessoas em Roma, incluindo 19 traficantes de drogas, em alguns dos locais que foram palco dos tiroteios recentes.

Essa operação se soma à outra realizada ontem no bairro de Tor Bella Monaca --periferia de Roma-- em que 13 pessoas foram presas e estabeleceu-se um forte controle policial depois que um tiroteio feriu uma criança na semana passada, informou a mídia local.

O chefe da operação antimáfia na capital italiana, Giancarlo Capaldo, descartou que a violência tenha a ver com o crime organizado, mas sim com o tráfico de drogas. "Trata-se de uma guerra entre grupos pela divisão do território de Roma", disse Capaldo.

O responsável pela luta antimáfia anunciou a criação de um núcleo especial de forças de ordem incumbidas de cuidar do fenômeno das quadrilhas juvenis.

Capaldo afirmou que, em momentos de crise econômica, a criminalidade ganha espaço. "Mas faço um convite à calma, há um alarmismo exagerado por parte dos meios de comunicação", afirmou.

No mês de setembro, registraram-se três trocas de tiros entre grupos na capital Roma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página