Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2011 - 05h29

Chefe militar chega ao tribunal para testemunhar contra Mubarak

Publicidade

DA EFE

O chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito, Hussein Tantawi, chegou neste sábado ao tribunal situado na Academia de Polícia para testemunhar no julgamento contra o ex-presidente egípcio Hosni Mubarak.

Tantawi apresentará seu testemunho neste histórico caso, no qual Mubarak, seus dois filhos, Alaa e Gamal, o ex-ministro do Interior Habib al Adli e seis de seus assessores são acusados de ordenar o assassinato de manifestantes durante a Revolução de 25 de Janeiro.

Na sexta-feira, o chefe da junta militar, que dirige o país desde a renúncia de Mubarak, em 11 de fevereiro, confirmou seu comparecimento no julgamento para "reafirmar a soberania da lei".

"A lei deve ser o método firme e enraizado do Estado egípcio após a Revolução de 25 de Janeiro, especialmente nesta causa que tem uma importância especial", ressaltou.

A autoridade militar fora convocada para testemunhar no julgamento contra o ex-presidente egípcio no último dia 11, mas não se apresentou, pelo que a audiência foi adiada para hoje.

Também convocado, o chefe do Estado-Maior egípcio, Sami Anan, deve se apresentar ao tribunal neste domingo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página