Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2011 - 05h45

Sete pessoas morrem e 25 ficam feridas em triplo atentado no Iraque

Publicidade

DA EFE

Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo e outras 25 ficaram feridas após a explosão de três artefatos na cidade santa xiita de Karbala, a 110 quilômetros ao sul de Bagdá, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano.

Segundo as fontes, duas bombas explodiram simultaneamente na entrada principal do departamento governamental de Passaportes e Nacionalidade em pleno centro da localidade.

Em seguida, uma carga explodiu durante a passagem das patrulhas das forças de segurança que se dirigiam ao local onde aconteceram as duas primeiras explosões.

As fontes não descartaram que o número de vítimas aumente.

Após as explosões, o exército e a polícia fecharam os acessos à região, onde a circulação foi proibida, para evitar que se registrem novos ataques.

Karbala é um importante centro de peregrinação porque abriga os santuários dos imames Hussein e Abbas, netos do profeta Maomé e filhos de Ali, figura-chave para o xiismo.

Esta localidade foi palco frequente de ataques com carros-bomba, perpetrados habitualmente contra peregrinos xiitas que se dirigem para algum dos santuários.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página