Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2011 - 10h09

Atentado no oeste do Afeganistão mata ao menos 16

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A explosão de uma mina na passagem de um ônibus que retornava de um casamento na província de Herat --região oeste do Afeganistão-- matou 16 pessoas, incluindo 11 crianças e quatro mulheres.

O funcionário do distrito policial local Mohammad Salim informou à Associated Press que todas as vítimas eram parentes e que há ainda quatro feridos.

As minas de fabricação caseira dissimuladas nas estradas são uma das armas prediletas dos rebeldes talebans. O ataque aconteceu.

"A região do atentado está afetada pelos combates e nela atuam os talebans. Pensamos que eles são os responsáveis pela morte dos civis", declarou à France Presse Noor Khan Neikzad, chefe de polícia de Herat.

Até o momento, o ataque não foi reivindicado.

CARRO-BOMBA

Outro atentado, com um carro-bomba, matou ao menos dois civis perto da sede da polícia de Lashkar Gah, capital da província de Helmand, reduto taleban do sul do Afeganistão.

O porta-voz do Taleban Qari Yousef Ahmadi assumiu a autoria do ataque, segundo informou a Associated Press.

Ainda de acordo com a agência de notícias, o porta-voz do governo local Daoud Ahmadi informou que 26 pessoas ficaram feridas no atentado, incluindo dez policiais e seis crianças.

Lashkar Gah é uma das sete zonas onde a Otan transferiu este ano a responsabilidade da segurança às Forças Armadas e à polícia afegãs, como parte de uma retirada progressiva de todas as tropas até o fim de 2014.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página