Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2011 - 11h32

Nove corpos são encontrados em Valparaíso, no centro do México

Publicidade

DA ANSA, EM CIDADE DO MÉXICO

Nove cadáveres foram encontrados na zona rural do município de Valparaíso, no Estado de Zacatecas, no centro do México, e os primeiros indícios revelam que seis deles eram de policiais municipais.

Os agentes morreram queimados dentro de um carro enquanto realizavam uma patrulha na região, segundo o procurador de Justiça de Zacatecas, Arturo Nahle.

As informações preliminares indicam que a patrulha saiu no sábado à noite com destino a uma região serrana entre os estados de Jalisco e Durango para vigiar uma festa que ocorreria na comunidade das Amecas.

As autoridades acreditam que homens armados tenham lançado uma granada contra o veículo das forças de segurança.

Além dos corpos dos seis policiais, outros três cadáveres de civis mortos a bala foram encontrados próximos ao local do automóvel.

O procurador informou que os suspeitos das mortes são homens armados que viajavam em vários furgões na região e cuja presença já havia sido alertada pelos presentes na festa.

Nahle acredita que os crimes podem estar relacionados ao enfrentamento entre os cartéis que disputam a região entre o Estado de Zacatecas e o de Jalisco, que tem registrado uma grande atividade do narcotráfico.

VIOLÊNCIA

Na quinta-feira passada (6), 32 cadáveres foram encontrados em um bairro residencial da cidade mexicana de Veracruz. Outros 35 corpos abandonados foram encontrados no dia 20 de setembro em uma avenida movimentada da cidade. Veracruz, localizada no Golfo do México, tornou-se nos últimos dias o principal foco da violência que assola o país.

Para pôr fim à crescente violência neste dinâmico porto do Golfo do México, o governo federal lançou na terça-feira (4) uma operação conjunta das forças militares e policiais para ampliar a capacidade de inteligência, envolvendo patrulhas aéreas e marítimas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página