Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2011 - 06h55

Polícia encontra bombas na rede ferroviária de Berlim

Publicidade

DA EFE

A polícia alemã confirmou nesta quarta-feira que encontrou três novas bombas em estações de trem no norte de Berlim, depois que na última segunda-feira um ataque de características similares causou grandes alterações no tráfego ferroviário.

As bombas incendiárias --garrafas com um líquido inflamável, possivelmente gasolina-- foram descobertas na noite de ontem antes de explodirem e, segundo a polícia, provavelmente a chuva contribuiu para que isto não acontecesse.

As forças de segurança buscam os autores dessa tentativa de atentado na esquerda radical, depois que um grupo antimilitarista ter assumido a autoria do ataque de segunda-feira, no qual uma bomba destruiu os cabos de sinalização.

Em mensagem postada na internet, os autores explicavam que o atentado tinha como objetivo protestar pela missão do Exército alemão no Afeganistão.

Além disso, o grupo exigia a libertação do soldado americano Bradley Manning, que se encontra detido acusado pelo Exército de seu país de ter vazado informações confidenciais ao site WikiLeaks.

Na própria segunda-feira, a polícia encontrou também sete artefatos com gasolina perto da estação central de Berlim, enquanto na véspera tinha descoberto outros dois na mesma região, assim como três mais no sudeste da capital. Nenhum deles chegou a explodir.

As ferrovias alemãs e a Polícia federal intensificaram os controles em todo o país, e Berlim e Brandeburgo aumentaram o contingente de segurança.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página