Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2011 - 15h46

Costa Rica decreta estado de alerta por conta de chuvas

Publicidade

DA ANSA, EM SAN JOSÉ

A Comissão Nacional de Emergências (CNE) da Costa Rica decretou nesta quarta-feira alerta amarelo nas regiões do Pacífico Central e do Caribe Norte por conta das chuvas que já provocaram a morte de duas pessoas no país.

Uma mulher foi vítima dos temporais na região de Aguirre e um homem em Tacarres. As autoridades calculam que o mau tempo ainda tenha afetado mais de 4.000 pessoas, além de ter causado inundações e deslizamentos recentemente.

O Instituto Meteorológico Nacional (IMN) informou que nas últimas 24 horas algumas regiões do Pacífico Norte ultrapassaram a marca de 100 mililitros acumulados de chuva, enquanto no Pacífico Central foram recolhidos 135 mililitros.

A zona mais afetada, no entanto, é o Estado de Guanacaste, no norte do país, onde foram registrados transbordamento de rios e o bloqueio de estradas importantes.

A CNE está recebendo pessoas que foram vítimas das chuvas em igrejas católicas em Filadélfia e La Guinea. O chefe de operações da comissão, Walter Fonseca, informou que a maioria delas são naturais das regiões de Pérez Zeledón, Aguirre, Aserrí e Guanacaste.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página