Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2011 - 19h58

Furacão Jova deixa 10 mortos e atinge 180 mil pessoas no México

Publicidade

DA ANSA, NA CIDADE DO MÉXICO

Pelo menos 10 pessoas morreram, três desapareceram e cerca de 180 mil foram afetadas no México pela passagem do furacão Jova, o nono da temporada de ciclones no Pacífico.

Uma semana após o fenômeno ter atingido o solo mexicano, seus efeitos continuam a ser sentidos, especialmente na zona oeste do país, por conta de inundações e transbordamentos de rios.

Em Jalisco, sete pessoas morreram e outras 80 mil foram afetadas pelo furacão, enquanto no estado de Colima foram registrados os demais três falecimentos. Além disso, 20 mil cidadãos perderam suas habitações em dez municípios da região.

O Estado de Tabasco, que fica no golfo do México, foi indiretamente afetado pelo fenômeno quando oito rios transbordaram inundando nove cidades, um acontecimento que afetou aproximadamente 80 mil moradores.

Além de diversas habitações terem sido destruídas nos três Estados, estradas foram bloqueadas pelas chuvas, o que provocou o isolamento de dezenas de comunidades que agora sofrem com a falta de suprimentos incluindo bebidas, alimentos e medicamentos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página