Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2011 - 13h05

Avião com comandante do Exército chileno faz pouso de emergência

Publicidade

DA ANSA, EM SANTIAGO DO CHILE

O avião que transportava o comandante em chefe do Exército chileno, general Juan Miguel Fuente-Alba, realizou um pouso de emergência no aeroporto de Arica, Estado que faz fronteira com Peru e Bolívia, segundo confirmaram fontes oficiais.

De acordo com o Exército, o avião sofreu uma pane e, por volta das 17h30 do domingo, o "voo da Brigada de Aviação do Exército, que se dirigia em comissão de serviço para Lima [capital do Peru], teve que voltar para Arica, cerca de 40 minutos depois de ter decolado, devido ao mau funcionamento de um dos sistemas hidráulicos".

Fuente-Alba se dirigia ao Peru para participar da Conferência dos Exércitos Americanos (CEA).

O deputado e presidente da Comissão de Defesa da Câmara, Patricio Hales, disse que "tem a convicção de que é necessário realizar uma investigação do estado de segurança nas Forças Armadas".

Hales, do opositor Partido pela Democracia, afirmou que a Câmara aprovou por unanimidade a investigação para conhecer "a situação de risco de acidente e as melhorias do estado de segurança das Forças Armadas".

"Não tem que ter acidentes de personalidades de alta notoriedade pública para que se investigue. Quando é assim, a notícia é amplamente divulgada. No entanto, temos muitos acidentes onde um soldado desconhecido fica ferido ou, às vezes, morto e que depois não se fala", acrescentou o deputado.

Para ele, o episódio "felizmente" acabou sem danos maiores do que uma aterrissagem de emergência "e o comandante em chefe está em boas condições".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página