Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2011 - 11h05

Italiano morre no Peru com 103 cápsulas de cocaína no estômago

Publicidade

DA ANSA, EM LIMA

Um italiano que levava no estômago 103 cápsulas de cocaína morreu em um hospital de Cuzco, no Peru, depois que uma delas estourou.

Roberto Palazzoni, de 44 anos, originário de Perugia, norte da Itália, foi encontrado inconsciente, na última quarta-feira, por bombeiros, deitado em uma rua da cidade peruana e foi encaminhado a um hospital.

Palazzoni foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, após exames, foi diagnosticado um aneurisma cerebral. Posteriormente, os médicos descobriram as 103 cápsulas no estômago do italiano. Ele faleceu após dois dias, mas a notícia foi divulgada apenas na segunda-feira (24).

Já na Venezuela, as autoridades prenderam outro italiano, Rinaldo Caranzetti, de 48 anos, procurado por tráfico internacional de drogas.

Ele foi detido na região de Anzoategui. Foragido, Caranzetti era procurado pela Interpol depois que o Tribunal de Roma emitiu um mandado de prisão contra ele por tráfico internacional de drogas.

Segundo a polícia, com a crise econômica na Europa, têm aumentado os casos de europeus que viajam para a América do Sul com a intenção de transportar cocaína para países europeus. Cada viagem pode dar lucros entre € 300 e € 500, estimam as autoridades.

Na Argentina, por exemplo, nos primeiros nove meses do ano, das 72 pessoas presas no aeroporto internacional de Buenos Aires com drogas, 27 eram europeus, liderados por italianos e espanhóis.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página