Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2011 - 10h28

Atentado suicida na Turquia deixa ao menos três mortos

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma explosão supostamente causada por um atentado suicida no centro da cidade de Bingol, de maioria curda, no leste da Turquia, deixou ao menos três pessoas morta e mais doze feridas, de acordo com as autoridades locais.

Segundo anúncio feito pelo porta-voz da província, Mustafah Hakan Güvençer, o atentado foi realizado por uma mulher-bomba, matando mais duas pessoas.

O ministro do Interior turco, Idris Naim Sahin, afirmou que a explosão aconteceu nas proximidades da sede do partido atualmente governante, o AKP (Partido da Justiça e o Desenvolvimento), apesar de não se acreditar que o prédio fosse o alvo principal.

Segundo a delegação do governo em Bingol, o suposto terrorista suicida, que detonou explosivos presos ao seu corpo no centro da cidade, morreu.

Ainda não houve nenhum grupo se manifestando sobre a autoria do ataque, mas as suspeitas recaem sobre rebeldes curdos que defendem a autonomia da região. Os atentados suicidas são uma tática que os rebeldes do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) utilizam contra as forças de segurança turcas.

O último ataque do gênero aconteceu em novembro de 2010 em Istambul, quando um homem-bomba detonou explosivos na praça Taksim e deixou 32 feridos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página