Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2011 - 08h56

Líder empresarial italiano pede governo de emergência

Publicidade

DA REUTERS, EM ROMA

Um dos mais proeminentes empresários da Itália, frequentemente visto como potencial líder de um governo transitório de unidade nacional, pediu nesta segunda-feira que o primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, renuncie imediatamente para estancar a crescente crise no país.

Em carta ao diário "La Repubblica", Luca Cordero di Montezemolo, presidente da fábrica de carros esportivos Ferrari, disse que a Itália alcançou o "ponto de não retorno", evidenciado nos títulos de 10 anos mantidos a taxas insustentáveis de 6%.

"Não há um minuto a perder. As economias do povo italiano, a coesão social e a adesão da Itália ao euro estão em risco", escreveu.

"Nós não temos tempo para esperar pela evolução natural da situação política. O primeiro-ministro tem de compreender que o único jeito de salvar o país é por meio de um governo de segurança pública."

A dividida coalizão de centro-direita de Berlusconi está sob forte pressão, num momento em que a situação da economia da Itália se agrava e os parceiros da união europeia exigem reformas para estancar a crise que agora ameaça a moeda única.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página