Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

08/10/2012 - 06h00

Leitores comentam entrevista de Joaquim Barbosa à Folha

Além de um trabalho brilhante como relator do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa, na ótima entrevista a Mônica Bergamo ("Joaquim, o anti-herói", "Poder", 7/10), fez uma análise perfeita das estruturas de poder existentes no Brasil. Agora que o STF tem tomado repetidas decisões absolutamente cruciais para a modernidade da sociedade brasileira, vai ser ótimo tê-lo como presidente do Supremo. Ele pode ser o anti-herói, mas definitivamente é meu ídolo.

MARCIO A. MACEDO (Belo Horizonte, MG)

*

Já que o ministro Joaquim Barbosa decidiu se expor no meio do julgamento do mensalão, parece-me uma afronta ao leitor a ideia de ele conceder entrevista à Folha sob a condição de não falar da ação penal 470. Tudo o que foi dito, porém, trata do mensalão, direta ou indiretamente. Perde a Folha. Já o ministro, parece que chegou-lhe a fama.

MARCELO SILVA SOUZA (São Paulo, SP)

*

Mais do que uma bonita história de vida, a entrevista de Joaquim Barbosa nos faz refletir se é realmente necessária a criação de programas de cotas para que pessoas menos favorecidas possam ter boa formação educacional e sucesso profissional.

JOSÉ ANTONIO DE SOUZA MELLO (Sorocaba, SP)

*

O jornalista Janio de Freitas vem denunciando, em sua coluna na Folha, que o julgamento do chamado "mensalão do PT" está revestido de acentuado cunho político. Será que o Supremo Tribunal Federal vai atropelar um dos princípios básicos do Estado de Direito ao julgar e condenar sem provas ou por dedução políticos como José Dirceu? Será que Janio de Freitas vai ser a voz isolada da lucidez?

EDSON JOSÉ DE SENNE (Ribeirão Preto, SP)

*

Até agora, a condenação de Delúbio e de Marcos Valério e a absolvição de José Dirceu, pelo ministro Ricardo Lewandowski, me fazem lembrar que a cadeia só foi feita para os "pequenos".

FLÁVIO PASSOS (Belo Horizonte, MG)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página