Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

07/10/2012 - 06h30

Leitores refletem sobre o ato de votar

Muitos devem estar se questionando sobre a razão de votar e a falta de candidatos à altura dos anseios da maioria da sociedade. Enquanto prevalecer a política que privilegia alguns em detrimento da maioria, a população será vítima de estragos do poder. A democracia exige participação e voto consciente. Muda Brasil!

YVETTE KFOURI ABRÃO (São Paulo, SP)

*

Que neste 7 de outubro deixemos de ser tão de 12 de outubro e sejamos mais de 7 de setembro, pois só com muito 1º de maio o Brasil não será um 1º de abril!

VARTENIS LIMA (São Paulo, SP)

*

A única esperança de escolha, pelo eleitor paulistano, de uma administração ética e capaz, à altura da complexidade imposta pelos problemas de nossa cidade, é o abandono do voto emocional, das rejeições motivadas por causas menores e subjetivas.

AMADEU R. GARRIDO DE PAULA (São Paulo, SP)

*

Que me desculpe o leitor Jalson de Araújo Abreu, que, no Painel do Leitor de 6/10, revelou que votará em branco e fornece, para isso, os seus motivos. Eu, porém, votarei e continuarei votando. O nosso voto, cassado pelo regime militar, tornou-se bem mais revigorado.

RICARDO MELLO (Goiânia, GO)

*

Após uma campanha acirrada, é chegado o momento de o eleitor analisar com precisão e meditação o candidato ao Executivo municipal em quem irá votar.

ALESSIO CANONICE (Ibirá, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ou leitor.online@grupofolha.com.br.

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página