Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
27/06/2010 - 02h30

Copa, lixo, Judiciário, eleições, greve

da Folha.com

Copa-2014

Cada vez mais fica claro, para mim, que o problema não é o estádio do Morumbi.
Em Durban, na África do Sul, foi construído um belo estádio, o Moses Mabhida, que, por sinal, o seu gramado encontra-se em péssimas condições. A seu lado existe um outro estádio, que poderia comportar perfeitamente jogos do mundial. Mas, assim como o Morumbi, é "particular".
Tem muito Zé, Ricardo, Gilberto e outros manés interessados na construção de um novo estádio. Com certeza será uma bela máquina de lavar "roupa"!

NELSON APOCALYPSE (Itanhaém, SP)

*

Na polêmica sobre a possível construção de um novo estádio de futebol em São Paulo, a minha esposa deu uma sugestão interessante: em vez de construir um novo e inútil estádio, vamos enviar o dinheiro para Alagoas e Pernambuco reconstruírem as cidades arrasadas pelas chuvas.

ANTONIO AUGUSTO BARELLA (Ourinhos, SP)

-

Lixo

Em relação ao "Programa aborda reciclagem do lixo e exibe nascente do rio Tietê", queria dizer que sou a favor e apoio o trabalho da síndica sobre a coleta de lixo em seu prédio, e acho que todos deveriam fazer o mesmo.
Sou a favor também em relação a questão do lixo eletrônico, que realmente pode ser reutilizado.
Essas notícias deveriam aparecer com mais frequência, pois muitas pessoas não têm consciência desse problema.

MARCOS IORI OZIERANSKI (Maringá, PR)

-

Judiciário

A notícia de que o Judiciário está abrindo concurso para admissão de copeiras em Brasília com salário aproximado de R$ 8.000,00, abre novas perspectivas profissionais para universitários, mas não esclarece algumas dúvidas.
Quando serão publicados os editais para o concurso? Será exigida pós-graduação, ou basta o curso de graduação em qualquer área? Aguardamos esclarecimentos.

ARSONVAL MAZZUCCO MUNIZ (São Paulo, SP)

-

Eleições

No dia de rodízio de meu carro precisei tomar um táxi e ouvi do motorista a seguinte "pérola": "Vou votar na Dilma porque é a candidata do Lula, e ele 'fez' a lei da Ficha Limpa". Mas ele não acreditou quando falei da pressão popular de 2 milhões de assinaturas.
Imagino a lavagem cerebral que a companheirada está fazendo!

CLÉA M. CORRÊA (São Paulo, SP)

-

Greve

É preciso ficar claro que greve no serviço público só é deflagrada após inúmeras tentativas de negociações, onde os direitos dos servidores acabam por não serem respeitados. Essa é a última e mais desgastante das armas disponíveis, para evitar que o trabalhador seja totalmente subjugado por patrões indiferentes aos seus direitos e necessidades. Posso afirmar que fazer greve é horrível, acaba com a saúde mental de quem a faz. Os servidores do Judiciário paulista não estão pedindo aumento, estão pedindo apenas a reposição de perdas decorrentes da inflação, ou seja, querem somente manter o poder de compra que tinham há três anos. A luta pela afirmação dos próprios direitos é geralmente um exercício doloroso e extenuante, mas sempre foi esse o caminho necessário para a evolução da sociedade. Quem for contra isso, que faça o favor de avisar ao próprio patrão.

PAULO ARY DIAS RIBEIRO (Santos, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página