Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

30/11/2012 - 22h30

Luiz Felipe Scolari foi a melhor escolha para comandar a seleção brasileira?

DE SÃO PAULO

Na quinta-feira (29), Luiz Felipe Scolari foi anunciado como o novo técnico da seleção brasileira.

Com pouco menos de dois anos para a Copa de 2014, que acontece no Brasil, a escolha da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é feita após a queda do Palmeiras para a segunda divisão do campeonato brasileiro.

O clube paulista foi dirigido por Felipão por mais de um ano, até setembro de 2012. Poucos tempo depois o Palmeiras amargava a queda para a série B, o que levantou desconfiança nos brasileiros quanto ao desempenho do técnico --que dirigiu a seleção na conquista da Copa de 2002.

Por isso, perguntamos aos leitores:

Luiz Felipe Scolari foi a melhor escolha para comandar a seleção brasileira?

SIM

Não tenho dúvida nenhuma de que Felipão foi a melhor escolha para comandar a seleção brasileira. O mesmo é honesto, inteligente, sabe criar uma amizade forte entre todos os atletas e fala de maneira mais simples possível. A escolha não podia ser melhor. Ele já foi campeão do mundo, então está provado que tem capacidade. Pode até não ser campeão, pois atualmente temos quatro ou cinco seleções muito fortes e nós também estamos entre elas.

Modesto Ambrósio (Siderópolis, SC)

NÃO

A hegemonia do futebol brasileiro ficou lá atrás, juntamente com o Felipão, mais precisamente em 2002. Até lá tínhamos alguns craques que faziam a diferença. Hoje é tudo diferente e só não vê quem não quer. Quantos craques nós temos atualmente ao nível de Neymar. Nenhum. Olhando para o passado, mesmo Neymar fica muito a desejar. Agora, nesta altura do campeonato, repetir Felipão e Carlos Alberto é mau gosto mesmo. É raríssimo a sorte repetir como em 2002, quando ganhamos na pura sorte.

Lacordaire Constantino Ribeiro (Goiatuba, GO)

CORRUPÇÃO

A Operação Porto Seguro expôs o núcleo e as derivações da doença que vem carcomendo as entranhas do Estado brasileiro. Seu nome é "cargos de confiança".

A maior parte de seus ocupantes, além de não trabalhar, usa das prerrogativas e influência dos postos para corromper e burlar as regras do sistema.

Regidos por um governo federal "aparelhado", como é da tradição esquerdista, e dado a todo tipo de aliança espúria, prática aprimorada pelo PT, os resultados são ainda mais deletérios ao país.

Marcelo Melgaço (Goiânia, GO)

Juca Varella - 29.nov.2012/Folhapress
Mansão do ex-senador Gilberto Miranda, na Ilha das Cabras, Ilhabela (SP). Miranda é investigado pela operação Porto Seguro da Polícia Federal, suspeito de ter corrompido funcionários públicos federais para regularizar a situação imobiliária de sua ilha.
Mansão do ex-senador Gilberto Miranda, na Ilha das Cabras, Ilhabela (SP). Miranda é investigado pela operação Porto Seguro da Polícia Federal, suspeito de ter corrompido funcionários públicos federais para regularizar a situação imobiliária de sua ilha.

ECONOMIA

Pelo jeito, a única coisa que ainda salva a economia, e a popularidade da presidente Dilma, é o nível de emprego. É claro que isso pode não durar muito. O otimismo, mesmo com boas perspectivas com a Copa e a Olimpíada, pode acabar não convencendo mais os empreendedores de que vale a pena esperar. As medidas de estímulo têm sido pontuais e não vão perdurar. Seria necessário muito mais competência para tocar as obras do PAC, da Copa, de respeito a contratos, de pessoas certas nos lugares certos, e principalmente para diminuir a corrupção que toma conta de tudo visivelmente e sem disfarces. Não há quem possa estar otimista. E sem otimismo, ninguém investe.

Ademir Valezi (São Paulo, SP)

JOELMIR BETING

O falecimento do jornalista Joelmir Beting, leva o povo brasileiro a uma irreparável lacuna nas páginas de seus jornais. Inteligente, soube no decorrer da sua carreira profissional falar e escrever seu sentimento econômico em prol de um país que procura seu rumo. Meus pêsames sinceros com grande emoção aos seus familiares.

Antonio Rochael Jr. (Iguape, SP)

 

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página