Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2011 - 23h37

Deputado afirma que primeira-dama de Limeira (SP) foi indicada pelo PDT

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A primeira-dama de Limeira (151 km de SP), Constância Félix, presa ontem ao lado de dois filhos e de mais nove pessoas, tinha um cargo comissionado na Assembleia Legislativa e foi exonerada após a prisão. Ela era chefe de gabinete da 4ª vice-presidência, ocupada pelo deputado estadual Rafael Silva (PDT), de Ribeirão Preto (313 km de SP).

Primeira-dama de Limeira e mais 10 são presos em operação

O parlamentar afirma que chegou a exonerar Constância em maio, mas teve de reconduzi-la ao cargo por pressão do PDT, partido de Sílvio Félix, marido da suspeita.

"Tive de aceitar [a indicação]. Se eu saísse do partido, perderia a 4ª vice-presidência", disse ele. O advogado do PDT Cristiano Vilela afirmou que a legenda não se pronunciaria.

Rafael também foi citado no caso de suspeita de caixa dois de campanha que derrubou o ex-prefeito de Campinas Dr. Hélio (PDT). O deputado nega.

PRISÕES

As prisões de ontem ocorreram em ação comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público em Piracicaba, com o apoio da Polícia Militar. O trabalho integra uma investigação que apura a incompatibilidade entre as posses e os ganhos das pessoas presas.

Segundo levantamento prévio dos promotores, ao todo os membros da suposta quadrilha possuem R$ 21 milhões em imóveis e bens.

A Promotoria afirma que Constância, mulher do prefeito Silvio Félix (PDT), é proprietária de uma holding de cinco empresas que podem ser de fachada e com registro em nome de laranjas.

Félix afirmou que todos os bens de sua família são regulares e condizentes com os ganhos declarados no Imposto de Renda. Ele disse que a família só foi envolvida no caso porque ele é um homem público. Nesta sexta, a Câmara de Limeira informou que estuda a abertura de um processo para cassar o mandato do prefeito.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página