Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2011 - 21h49

Prefeito de BH diz que contratos não têm relação com consultoria

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), disse nesta terça-feira que os dois contratos que a construtora Convap mantêm com a administração municipal não têm nenhuma relação com as consultorias prestadas pelo seu antecessor, o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial).

Segundo Lacerda, as licitações foram fiscalizadas pelos Tribunais de Contas da União e do Estado e pela Caixa Econômica Federal. "São contratos absolutamente transparentes, acima de qualquer suspeita", afirmou.

Oposição pressiona mais um ministro a se explicar no Congresso

Lacerda disse ainda não que não tem "nenhuma preocupação em relação a esses dois contratos".

"Está se fazendo uma ilação de um possível contrato de consultoria com uma licitação que essa empresa ganhou na prefeitura", disse.

A Convap foi uma das empresas que contratou a consultoria de Pimentel depois que ele deixou o cargo de prefeito da capital mineira, em 1º de janeiro de 2009.

A Secretaria de Obras da prefeitura informou à Folha que a Convap participa de duas obras municipais como integrante de um consórcio no qual, pelo contrato, tem participação de 1,25%. A construtora Constran, disse a secretaria, lidera o consórcio com 98,75% de participação.

O consórcio foi escolhido por licitação pública em junho passado e, nas duas concorrências, apresentou o menor preço (R$ 59 milhões e R$ 36,3 milhões).

Questionado sobre as relações de Pimentel e os efeitos que elas podem ter, Lacerda disse que não faria especulações políticas e afirmou que é preciso "tomar cuidado para não fazer prejulgamentos e sujar o nome das pessoas de forma irresponsável".

"Não quero fazer especulação política sobre isso. Tem que se presumir a inocência e a boa intenção, não quero fazer nenhum julgamento. Apenas posso dizer que essa contratação da Convap não tem nada a ver com consultoria do ex-prefeito", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página