Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2012 - 16h47

Suplente de Marcelo Crivella assume mandato no Senado

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

Bispo da Igreja Universal, o suplente do ex-senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), Eduardo Lopes (PRB-RJ), assumiu nesta terça-feira (6) seu mandato no Senado. Com a promessa de "ajudar o povo através da política", Lopes fez um relato de sua infância humilde ao assumir a cadeira no Senado.

Ao final do discurso, fez uma breve prece a Deus para agradecer a oportunidade de assumir o mandato. "Ao meu Deus, em nome do Senhor Jesus, dou toda honra e todo louvor."

Com o mandato, Lopes deve se licenciar das funções na Igreja --a exemplo do que fez Crivella enquanto esteve no Senado. Na Igreja Universal, é responsável pela articulação política. O senador também é vice-presidente do PRB no Rio de Janeiro.

Crivella deixou o Senado na semana passada para assumir o Ministério da Pesca. O ministro foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para acomodar o PRB no governo, assim como se tornar o interlocutor do governo com os evangélicos.

Ao assumir o cargo, Crivella admitiu que não não tem conhecimentos sobre o setor pesqueiro. "Eu não ponho uma minhoca no anzol", afirmou.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página