Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2012 - 12h17

Benedita da Silva pede que Temer 'cuide bem' de Dilma

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Em meio à crise do PMDB com o governo, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) pediu nesta terça-feira (13) ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) que "cuide bem" da presidente Dilma Rousseff. Em resposta a Benedita, Dilma disse que ela também cuidaria bem do vice.

"É muito importante que seja um homem e uma mulher, no exercício da presidência desta Casa, demonstrando que homens e mulheres atuem em conjunto, como eu e o presidente Temer que a Benedita pediu que cuide de mim. Eu também vou cuidar do vice-presidente Temer", disse a presidente.

Em seu discurso, Benedita disse que vai "ficar de olho" na postura de Temer em relação a Dilma porque "ela está cuidando do Brasil". O vice-presidente, que participa ao lado de Dilma da sessão no Congresso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, não falou durante a cerimônia.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP), vice-presidente do Senado, disse que a eleição de Dilma vai ter um "impacto" nas meninas brasileiras que vão querer "brincar de presidente" e não mais de bonecas.

"Uma jornalista perguntou para a minha netinha se ela brinca de presidenta. Ela olhou meio desconfiada e disse: eu não, eu brinco de eleita", contou Marta.

Vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) atribuiu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a responsabilidade por Dilma ter chegado ao poder. "Fico muito feliz quando lembro que foi um homem, um trabalhador, um metalúrgico, que olhando sua equipe de trabalho, buscou uma mulher competente que se tornou presidente da República."

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página