Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2012 - 12h51

CNJ focará investigações nos 'grandes tribunais', diz Calmon

Publicidade

FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

A corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministra Eliana Calmon, afirmou que a retomada das investigações focará nos "grandes tribunais", a começar pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça) de São Paulo.

"Eu tinha de reiniciar inspeções por São Paulo. Não por revanche, não por denuncismo, não porque eu queria ver algo específico. Vou continuar a inspeção de rotina deixando as informações do Coaf para o lado porque estas não estão liberadas pelo STF recomeçando da mesma forma como inspecionei outros tribunais", afirmou a ministra.

Segundo ela, o CNJ recebeu críticas de que as inspeções só estavam acontecendo em cortes menores.

"Em razão do tempo que perdemos, vou mudar um pouco o cronograma, porque tenho de ir aos grandes tribunais. Temos de tratar todos os tribunais igualmente, por isso eu vou me debruçar sobre os grandes tribunais. Isso não significa que eles tenham problemas. Como eu disse, são inspeções de rotina", argumentou.

Ela também disse que "não existe" rivalidade entre ela e o presidente do TJ-SP, Ivan Sartori. "Somos parceiros na questão dos precatórios. O desembargador conversou comigo, fomos bem recebidos [em São Paulo]."

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página