Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2012 - 18h54

PSOL pede que Câmara apure relação de deputados com Cachoeira

Publicidade

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

O PSOL protocolou nesta terça-feira (3) pedido de investigação, na Corregedoria da Câmara, sobre as relações entre os deputados Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) e Sandes Júnior (PP-GO) com o empresário Carlos Cachoeira.

Marco Maia defende investigação de envolvidos com Cachoeira
PT oferece senador para analisar caso Demóstenes em conselho
Demóstenes entrega carta de desfiliação do DEM

O corregedor da Casa, Eduardo da Fonte (PP-PE), está no exterior e por isso ainda não se pronunciou sobre o caso. Agora, ele deve fazer investigações preliminares para decidir se envia pedidos de abertura de processo ao Conselho de Ética.

O líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ), não descartou, no entanto, a apresentação de representação direto ao Conselho de Ética, mas disse que vai, num primeiro momento, aguardar ação da Corregedoria. "Não vamos fazer cara de paisagem. A instituição tem de estar empenhada na investigação disso tudo e o partido não titubiará em ir ao Conselho de Ética, tendo mais elementos", disse.

Os dois deputados goianos tiveram conversas gravadas pela Polícia Federal em que falam de depósitos suspeitos de altas quantias de dinheiro. Mais cedo, membros da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção também participaram da reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e pediram celeridade nas investigações.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página