Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2012 - 13h15

Ministra diz que acusação contra Delta será investigada

Publicidade

FLÁVIA FOREQUE
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

A ministra Miriam Belchior (Planejamento) evitou polemizar o envolvimento da construtora Delta num esquema de pagamento de propina com o governo do Distrito Federal e afirmou que a denúncia será investigada.

A construtora é uma das maiores do país e participa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal programa de investimentos do governo federal.

Governo de Agnelo negociou propina com empresa, diz PF

Segundo a ministra, o governo sempre atua para corrigir falhas.

"Isso vai ser investigado. De qualquer maneira, qualquer irregularidade terá que ser corrigida como a gente sempre faz, cada vez que elas são identificadas", disse.

Diálogos telefônicos interceptados pela Polícia Federal sugerem que a construtora Delta, pagou propinas para receber pagamentos por serviços prestados ao governo do Distrito Federal.

As conversas foram gravadas com autorização judicial durante as investigações sobre os negócios do empresário Carlos Cachoeira, preso em fevereiro sob a acusação de explorar jogos ilegais.

A construtora Delta é a empresa que domina o serviço de coleta de lixo no Distrito Federal. O contrato mais recente foi assinado em 2010, antes da posse do governador Agnelo Queiroz (PT).

Os diálogos obtidos pela Folha mostram um dos operadores de Cachoeira discutindo com assessores de Agnelo e um executivo da construtora dificuldades que ela tinha para receber pagamentos do governo.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página